Teste da Bochechinha

 

O Teste da Bochechinha é um exame capaz de identificar mais de 320 doenças genéticas tratáveis que se manifestam na infância.
Além de complementar o teste do pezinho tradicional, o Teste da Bochechinha amplia bastante o número de doenças investigadas.
O teste pode ser realizado com uma simples amostra da mucosa bucal, de onde será extraído o DNA. A coleta é simples, rápida e indolor, pode ser feita em qualquer idade, a partir do nascimento.

Quais são os benefícios da triagem neonatal genética?    
O diagnóstico precoce de doenças possibilita oferecer o melhor tratamento possível, antes mesmo que a doença se desenvolva, evitando consequências mais sérias;  Muitas doenças genéticas tratáveis identificadas pelo Teste da Bochechinha não podem ser identificadas pelo teste do pezinho convencional.

O Teste da Bochechinha substitui o teste do pezinho?
O Teste da Bochechinha complementa, mas não substitui o teste do pezinho. Algumas doenças como hipotireoidismo congênito podem ter causas não-genéticas e, portanto, não podem ser identificadas no Teste da Bochechinha. Por outro lado, existem muitas doenças genéticas tratáveis que não podem ser identificadas pelo teste do pezinho.

A partir de quando a coleta pode ser realizada? 
A coleta pode ser realizada em qualquer idade, a partir do nascimento. O exame foi desenvolvido para identificar doenças que normalmente ocorrem na infância. Após os 10 anos de idade, o benefício do Teste da Bochechinha em uma pessoa saudável não será tão relevante.


O Teste da Bochechinha vai olhar todas as alterações existentes no DNA? 
Não, serão analisados somente os genes que fazem parte do Teste da Bochechinha. Serão reportadas apenas alterações genéticas que aumentam o risco de desenvolver alguma das doenças tratáveis. 

Prazo e Resultados
O resultado do Teste da Bochechinha sai em até 30 dias corridos e pode ser retirado on-line. 
Agendamento do Teste da Bochechinha
Para agendar o Teste da Bochechinha entre em contato pelo WhatsApp (41) 99656-7602