Neopath

 

O Neopath traz um conceito inovador na área de patologia diagnóstica e molecular, aliando a tradição e a experiência de mais de 30 anos dos seus profissionais.  Tecnologias de ponta proporcionam maior segurança, agilidade e precisão no diagnóstico, prognóstico e tratamento de nossos pacientes. O corpo clínico do Neopath é o seu grande diferencial, contando com profissionais renomados e altamente qualificados, referências em suas especialidades. Possuem vasta experiência nas áreas de patologia mamária, ginecológica, endócrina, genitourinária e gastrointestinal, neuro e dermatopatologia, bem como a crescente área de patologia molecular com a incorporação do laboratório Genomixx. 

 

Seja bem vindo ao futuro seja bem-vindo ao novo, seja bem-vindo ao Neopath.

 

Corpo Clínico

 
_MG_6624.jpg

Dra. Teresa Cristina Santos Cavalcanti

CRM PR 9348

Sócia fundadora do Neopath. Graduada médica pela Universidade Federal do Paraná, em 1981. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná, 1987. Mestre  pelo IPEM  pela Faculdade Evangélica do Paraná. Médica Citopatologista com tí­tulo conferido pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC/AMB) e Médica Patologista com tí­tulo conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB). Fellowship em Citopatologia sistêmica e cérvico vaginal, com ênfase em Patologia Mamária e Endócrina pela Universidade de Gotemburgo, Hospital Sahlgrenska, Suécia de 1987 a 1989 e acompanhante/consultora do Serviço de Patologia com ênfase em Citologia Aspirativa no Wesley Long Hospital, Greensboro, EUA de 1990 a 1991. Membro da United States and Canadian Academy of Pathology - USCAP; sócia fundadora e diretora clínica do Laboratório Citolab, onde atuou até outubro de 2018. Atualmente, além de responder pela Divisão Diagnóstica do Laboratório, é médica patologista do Departamento de Patologia do Hospital de Clí­nicas da Universidade Federal do Paraná e Professora de Anatomia Patológica do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná.

_MG_6661.jpg

Dra. Marcela Santos Cavalcanti

CRM PR 31235

Sócia fundadora do Neopath. Médica formada pela Universidade Federal do Paraná, Curitiba - PR, em 2009.  Residência médica em Patologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-SP), de 2010 a 2013. Fellowship clínico em Patologia Cirúrgica Oncológica no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSKCC) em Nova York - EUA, referência mundial no tratamento de câncer, de 2014-2015. Na mesma instituição, realizou fellowship clínico de Gastropatologia e Uropatologia em 2015-2016, tendo como mentores os renomados Dr. David Klimstra (gastropatologia MSKCC) e Dr. Victor E. Reuter (uropatologia MSKCC). Além da especialização nas áreas de gastro e uropatologia, também tem como área de interesse e atuação a neuropatologia. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia em 2017. Membro da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB) e da United States and Canadian Academy of Pathology (USCAP).

_MG_6708.jpg

Dra. Fernanda Santos Cavalcanti Breginski

CRBIO PR 66271

Sócia fundadora do Neopath. Bióloga geneticista molecular especializada em diagnósticos moleculares, terapias alvo e consultoria genética com mestrado em medicina molecular na Inglaterra e doutorado em genética pela UFPR. Sócia fundadora e diretora técnica do laboratório Genomixx Diagnóstico Molecular.

_MG_6585.jpg

Dra. Ana Flávia C. Buarque Costa

CRM PR 26012

Graduada médica pela Faculdade Evangélica do Paraná em 2008. Residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná de 2012 a 2015. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia. Suas principais áreas de atuação são Patologia Cirúrgica Geral, Gastropatologia e Patologia Feto-placentária.

DrFernando_edited_edited_edited.jpg

Dr. Fernando de Andrade Vellozo 

CRM PR 27802

Graduado médico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010. Residência médica em Patologia na UFPR concluída em 2014. Trabalhou no Laboratório Bacchi (2015-2020), Botucatu - SP, sendo suas principais áreas de atuação Patologia Cirúrgica Geral, Hematopatologia e as técnicas complementares de imunoistoquímica e FISH. 

DraJossana_edited.jpg

Dra. Jossana Maria 

CRM PR 30132

Graduada médica pela Universidade do Oeste de Santa Catarina em 2012.  Residência médica em Patologia pelo Hospital Erasto Gaertner, Curitiba - PR, de 2016 a 2019. Estágio em patologia gastrointestinal pela Universidade do Porto, Hospital São João, Portugal, em 2018. Médica responsável pelo serviço de Patologia do Biobanco do Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba - PR. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia. Suas principais áreas de atuação são Patologia Cirúrgica Geral e Gastropatologia.

DrPedro_edited.jpg

Dr. Pedro Bertoncini Bramorski 

CRM PR 46636

Graduado médico pela Universidade do Vale do Itajaí em 2016. Residência médica em Anatomia Patológica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-SP), de 2017 a 2020. Complementação especializada em Dermatopatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2020. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia.

DrVinicius_edited.jpg

Dr. Vinicius Barros Figueiredo 

CRM PR 46103

Graduado médico pela Universidade de Franca (UNIFRAN) em 2018. Residência médica em Anatomia Patológica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-SP) de 2018 a 2021. Suas principais áreas de atuação são Patologia Mamária e Ginecopatologia.